Contato direto!

Respondemos através do endereço de e-mail centipedamuda@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CORRA QUE A COMUNA VEM AÍ!



Por Bruno Caccavelli.



Fonte Charge: Vermelho.org.br
O surto causado na direita pelo temor de que mais um candidato de esquerda seja eleito é gritante e se evidencia nos disparos feitos por conhecidos jornalistas (ou pseudo), onde qualquer tentativa de “virar à esquerda” e romper com o mínimo possível de desigualdade se torna uma ameaça sem tamanho e mobiliza toda a força disponível no PIG. Seja lá qual for o problema, o fato é que, quanto mais perto das eleições chegamos, maior a enxurrada de disparates derramada sobre o já tão imobilizado cidadão (eleitor, lembrem-se!).


Os “comunas” pra lá, “comunas” pra cá. Implicitamente dizem “temam os ‘comunas’ senão eles vão aumentar seu poder, trabalhador, e eu – burguesão que nada sei fazer além de tecer, intelectualmente puro, é claro, impropérios contra qualquer coisa que ameace engrandecer o povo – vou ter de trabalhar".
O tão aclamado Jabor, subserviente fiel do império PIG, arredonda que o comunismo é uma coisa démodé. A moda mesmo é ser neoliberal, se possível aliar-se à bancada militar. Tanto faz se isto vai fazer uns 85% da população ser jogada de volta na boa e velha (e esta nunca sai de moda) miséria. O importante mesmo é que eles continuem a desfrutar de seus caros e saborosos uísques enquanto perfazem seus compromissos divinos de doar qualquer merreca ao pobre, e seus planos, altamente intelectuais, de angariar ninharias somadas, que no fim se transformam em milhões e milhões em lucro. Ah, o lucro sobre todas as coisas! Isso sim é moderno!
Falando em moda, nada é tão contemporâneo quanto a compaixão aos militares que participaram das violentas atrocidades cometidas nas épocas da ditadura. Ora, segundo o próprio Jabor, os comandantes de hoje são alienados, e não podemos cobrar os velhinhos por seus crimes – que muito se aproximam dos de Hitler, diga-se – cometidos a 40 ou 50 anos atrás. O foco são os comunistas que tentaram matar estes velhinhos com uma onda tremulante de instigação à revolta popular. Estes sim, segundo o PIG, devem ser punidos. Como se já não tivessem sido punidos por tentar se libertar.
O problema é que os “comunas” agora querem desmantelar outra ditadura: a da Mídia, ou dos grandes grupos de comunicação que impedem que a verdadeira informação chegue até o cidadão comum, que realmente trabalha para sustentar essa corja, e para quem o “jornalista” do vídeo abaixo cede seus “favores intelectuais puros”.

Por Bruno Caccavelli.


2 comentários:

Unknown disse...

o Jabor é um calhorda guardião das elites conservadoras, papagaio da rede globo.
Não posso deixar de expressar minha indignação com seu comentário racista no Jornal da Globo da quarta-feira passada, dia 13/01.(sobre o terremoto do Haiti) O tão aclamado Jabor diz:" Como democratizar um país miserável analfabeto com raízes tribais africanas barbaras?"
Talvez seja por esta e outras declarações que nossa personagem esteja tão preocupado com o que os "comunas" desmantelam sobre a Mídia.
Será que a verdadeira informação chega até o cidadão comum?
Carola Zorzi

ruído binário disse...

como diria Heloísa Helena em tom pausado: éoneoliberalismoeconômicodaselitesdominannnntes...